segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Tabua de Ouija




A Ouija é uma placa simples, com letras e números, com uma pequena palheta que se move sobre ela. Foi inventado por um advogado que a comercializava para gerar lucros (obviamente ¬.¬).
 Tenho certeza de que a patente não incluia portais para o inferno.

No entanto, a tabua de Ouija sempre foi uma fonte de desprezo para os fundamentalistas religiosos, que acreditam que elas são ferramentas de Satanás. Eles tentaram acabar com a produção das tabuas, mas ela ainda acontece, a ciência e a tecnologia esta evoluída além dos sistemas de crenças arcaicas concebidas por civilizações antigas para explicar o mundo natural.

Então, como um brinquedo conseguiu ter uma reputação tão temível?




A História


O Ouija tem uma história longa e sórdida para um jogo de tabuleiro. Ele foi trazido ao mercado comercial por um homem de negócios com o nome de Elijah Bond em 1890 como nada mais do que um jogo de salão. Ou como a anunciavam "A Placa Maravilhosa" que prometia "diversão e recreação infalível para todas as classes."


William Fuld assumiu a produção do jogo em 1901 e nomeou-a Ouija, alegando que o próprio conselho de administração deu-lhe o nome. Fuld aumentou a popularidade da placa Ouija em 1920. Ele muitas vezes consultou o Ouija em questões de negócios. Em um ponto o Ouija lhe disse para "se preparar para um grande negócio." Fuld aceitou o conselho, a construção de uma grande fábrica nova em que ele acabaria caindo e morrendo em 1927.



A família de Fuld continuou o negócio até 1966, depois eles venderam-a Parker Brothers e Parker Brothers foi vendida para a Hasbro em 1991. Desde então, a Hasbro lançou muitas versões diferentes do Ouija, incluindo a que brilhava no escuro e placas rosa para as meninas.

Embora, muitas vezes, tenha sido descrita como uma farsa, não faltam pessoas que a usam e ficam aterrorizadas. Há sempre alguém com as palmas das mãos suadas e palpitações aceleradas quando a placa se move.


Claro, um jogo onde crianças inocentes invocam os mortos inadvertidamente, faz com que a possessão demoníaca fique mais eminente, certo?

Mas historicamente falando, não parece haver qualquer incidentes documentado de acontecimentos com a Ouija Board que sejam inquietante. O mais próximo foi a história de Pearl Curran



Os Escritos de Pearl Curran e Patience Worth

Ao longo dos anos, histórias estranhas do Ouija certamente conseguiu provocar um sentimento geral de medo. A primeira foi a de St. Louis onde a dona de casa e espiritualista Pearl Curran, que afirmou ter canalizado um espírito que se autodenomina Patience Worth em 1913. O espírito dizia ser do século 17 e "atravessar o mar."

Curran escreveu uma série de romances, contos e poemas que ela disse ter sido ditado por Patience a ela através da placa. Isto continuou até 1937, quando Patience previu a morte inesperada de Curran por pneumonia em 03 de dezembro do mesmo ano.


Hasbro's latest edition of the Ouija board talking board game

Últimas tabuleiro Ouija da Hasbro

Edição mais recente da Hasbro reconstrói ao fascínio original do oráculo mistificadora.

Colecionadores e aspirantes a ocultistas de mais de 8 anos de idades vão adorar a última Ouija Board da Hasbro. A placa é texturizada para obter essa sensação de madeira real e a palheta tem uma luz negra LED que acende quando você a toca, fazendo com que as letras brancas e números a brilhem à medida que passa sobre elas.

A próxima vez que você precisar chamar uma entidade demoníaca pode fazê-lo em grande estilo.


...


Eles fizeram um filme este ano sobre o Tabuleiro... vamos espiar?

Sinopse: Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.








Fontes: Culto ao Estranho / AdoroCinema




Nenhum comentário:

Postar um comentário